Festa

Festa de Rubi Sacerdotal

 A Comunidade Católica Cristo Rei realizará uma grandiosa festa em comemoração ao jubileu de rubi, 40 anos de vida sacerdotal, do Pe. Ottomar Schneider. Essa solenidade será realizada no dia 09/12/2012 com missa na capela Cristo Rei e logo após continuarão os festejos no Clube Progresso.

 Nascido na Comunidade de São José, do atual Município de Salvador das Missões, RS, em 26 de janeiro de 1936, filho de Silvestre e Maria Amália Lunkes Schneider, pequenos agricultores, eram pessoas profundamente religiosas. Foi batizado na Paróquia Sagrada Família, de Cerro Largo. Passou a infância e aprendeu as primeiras letras na Comunidade Santa Inês (terra natal do administrador deste blog), do Município de São Luiz Gonzaga. Ali também nasceram seus cinco irmãos, dentre os quais é o mais velho. Seus pais e dois irmãos são falecidos.

 O padre Ottomar foi ordenado no dia 07 de outubro de 1972, pelo Bispo da Diocese de Santo Ângelo, RS, e depois Cardeal, Dom Aloísio Lorscheider, na Capela Cristo Rei do Município de Salvador das Missões – RS, tornando-se Sacerdote da Comunidade dos Padres de Schoenstatt.

Quem quiser colaborar de alguma maneira com a festa, favor entrar em contato com a coordenação da comunidade. Maiores detalhes sobre o evento nos próximos dias.

Celito


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *